quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pesquisa sobre Educação Especial

Sabemos que a educação especial é um campo com vários entraves e interrogativas que nos leva a pensar, questionar e estudar com o intuito de buscar e aprofundar novos conhecimentos; porém é um campo estimulante e enriquecedor. portanto, convido a todos a lerem na íntegra o Artigo: Atendiemnto Educacional Especializado uma conquista histórica, que tem como principal objetivo tratar das conquistas históricas das pessoas com Necessidades Especiais,destacando assim, como foram vistas desde a Idade Média até os dias de hoje.Preocupando em destacar a evolução da inclusão como resultado de um movimento que compreende a educação como um direito humano fundamental e base para a sociedade mais justa e solidária. Relata também sobre a importância da Sala de Recursos nas escolas.

Referências Bibliográicas


ABNT. NBR 6022: informação e documentação: artigo em Publicação periódica científica impressa: apresentação. Rio de Janeiro, 2003. 5 p.

ABNT. NBR6023: informação e documentação: elaboração: Referências. Rio de Janeiro, 2002. 24 p.

 Clough, P. (2000) Theories of Inclusive Education: A Student’s Guide. London, Sage/Paul Chapman Publishing

Desenvolvimento psicológico e educação/ organizada por César Coll, Álvaro Marchesi e Jesus Palácios; trad.. Fátima Murad-2 ed.- Porto Alegre : Artmed,2004

Educação Inclusiva, Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) - Curitiba: Equipes, 2009


MEC; Política Nacional de Educação Especial; na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008)


O texto pesquisado encontra-se no endereço abaixo:

(http://escoladomfranciscocangas.blogspot.com.br/2012/10/artigo-atendimento-educacional_24.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário